Noticias de actividades

 

\\\ DIA MUNICIPAL DO BOMBEIRO ///

A Câmara Municipal de Cascais vai, uma vez mais, homenagear os Bombeiros das cinco corporações do concelho.

 

Os festejos este ano estão ao cargo dos Bombeiros do Estoril e irão realizar-se no próximo domingo, 26 de Novembro, nos Jardins do Casino Estoril.

 

Venha prestar a sua homenagem e assista também ao desfile apeado e motorizado!

 

 
 
Publicado por Fernando Mata9/5 às 13:52

OBRIGADO!

A todos os que ontem nos apoiaram na sessão do Orçamento Participativo 2017. Devido ao vosso apoio, a nossa proposta de reequipamento foi aprovada com a maior votação de sempre.

Contamos com todos para a próxima fase.

 
Foto de Cascais Participa.ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

 

 

Teve lugar ontem à noite a 4.ª sessão OP2017 que contou com a participação de 230 munícipes e a apresentação de 12 propostas, no Centro ...Social e Paroquial de São Pedro e São João do Estoril.

Mais uma vez este espaço bateu recordes de participação, pelo 3.º ano consecutivo, tornando-se a sessão de ontem a que mais munícipes recebeu, o que resultou numa expressiva votação que atribuiu ao projecto vencedor o estatuto de "Projecto mais votado numa sessão pública de participação" com 153 votos.
Sobre os projectos apresentados e votados saiba mais em:

A próxima sessão será amanhã, às 21h00 no Complexo Multiserviços da CMC, na Adroana. Participe!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Decorreu durante a manhã de hoje uma ação de sensibilização e formação na Escola Secundária de São João do Estoril.

A proteção civil começa em cada um de nós!

Hoje é o Dia Internacional da Proteção Civil.

 
A Proteção Civil começa em cada um de nós, cidadãos e cidadãs, no pleno exercício de direitos e deveres.
 

Todos somos protagonistas e agentes activos.

Em caso de Emergência Ligue 112.
 
 

Dia Mundial da Protecção Civil Semana decorre de 27 de Março a 2 de Abril.

Assinala-se hoje, 1 de março, o Dia Internacional da Proteção Civil, uma efeméride que visa chamar a atenção de todos os países do mundo para a importância dos temas associados à Proteção Civil, nomeadamente para a prevenção. Cascais vai comemorar a data com a VI Semana da Proteção Civil, a decorrer entre 27 de março e 2 de abril no Cascais Shopping, palco habitual deste evento capaz de atrair milhares de pessoas.

Instituído pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC), Dia Internacional da Proteção Civil, é, em regra assinalado com a realização de simulacros e exercícios que permitem colocar à prova a capacidade de planeamento e resposta dos diferentes agentes que integram a Proteção Civil a nível municipal e nacional. Cascais não foge à regra e prepara-se para comemorar a data com a VI Semana da Proteção Civil que irá decorrer entre 27 de março e 2 de abril no Cascais Shopping, palco habitual deste evento.

 

Subordinada ao tema “Riscos Naturais” e contando com as presenças já confirmadas da PSP, GNR, Bombeiros, Autoridade de Saúde, ANAFS, Exército, Autoridade Marítima, Polícia Municipal, MotoClube de Cascais e Associação de Radioamadores da Linha de Cascais, esta sexta edição conta, além de exposições das valências e meios dos Agente de Proteção Civil e de um exercício para testar coordenação e capacidade de resposta em caso de acidente grave ou de catástrofe, com o Seminário “Comunicações, Aviso e Alerta”, agendado para dia 31 de março às 9h00, no qual estarão presentes representantes do IPMA, ANPC e entidades ligadas à área das comunicações.

 

Refira-se que, este ano, as comunicações revestem-se ainda de maior importância, dado que este será o ano de arranque do Sistema de Aviso e Alerta de Tsunamis, o qual resulta de uma parceria entre o Município de Cascais e a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Desporto Escolar de Cascais: Escola da Galiza vence Torneio Jogo do Mata.

 
 
A Escola Básica n.º 1 da Galiza, do Agrupamento de S. João do Estoril, foi a vencedora do Torneio do Jogo do Mata, Integrado no programa Desporto na Escola, da Câmara Municipal de Cascais.
 
O torneio foi dividido em quatro etapas, tendo as duas primeiras envolvido os alunos dos Agrupamentos de Escolas de Alvide, Alapraia, Alcabideche e Ibn Mucana, Cascais, Cidadela, e Alapraia, no Pavilhão Desportivo Guilherme Pinto Basto, em Cascais, contando com a participação de 24 escolas, 19 publicas e 5 privadas, num total de 568 alunos, tendo ficado apuradas as Escolas Básicas º1 da Galiza, Fernando Teixeira Lopes, de Caparide e de Aldeia de Juso.
 
As outras duas tiveram lugar no Pavilhão Desportivo de Sassoeiros, e contaram com a participação de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Carcavelos, Parede, Aquilino Ribeiro, Matilde Rosa Araújo e Frei Gonçalo de Azevedo, envolvendo 525 alunos de 23 escolas, 17 publicas, 2 IPSS e 4 privadas. Ficaram apuradas a Escola Básica dos Lombos, a Horizonte - Coop. Sol. Social e de Ensino, a Ideia - Inst. Desenv. Educ.Integ. Acção e a Escola Básica Padre Agostinho da Silva.
 
A grande Final, disputada entre as oito equipas apuradas nas rondas anteriores, decorreu no pavilhão desportivo Guilherme Pinto Basto, em Cascais, tendo-se consagrado vencedora a Escola Básica nº1 da Galiza, pertencente ao Agrupamento de Escolas de S. João do Estoril.
 
Classificação: 1º - Escola Básica nº 1 da Galiza (AESJ Estoril); 2º - Escola Básica Fernando Teixeira Lopes (AEIbn Mucana); 3º - IDEIA - Instituto para o Desenvolvimento Educativo Integrado na Acão; 4º - Escola Básica dos Lombos (AE Carcavelos); 5º - Escola Básica Padre Agostinho da Silva (AEMR Araújo); 6º - Escola Básica de Caparide (AE Alapraia); 7º - Horizonte - Cooperativa De Solidariedade social E De Ensino, C.R.L; 8º - Escola Básica de Aldeia de Juso (AE Cascais).
 
 

Incêndio urbano

16/2/2017 
 
O Corpo de Bombeiros do Estoril, foi esta noite accionado, para apoio ao Corpo de Bombeiros da Parede, na sua área de actuação, para um Incêndio Urbano que deflagrou no antigo edifício militar!
 
Para o local foi enviado um veículo com dois elementos.
 
 

Acidente Rodoviario

02/02/2017

 
O Corpo de Bombeiros do Estoril, foi esta manhã accionado, para uma colisão rodoviária na Av. Marginal em São João do Estoril, que envolveu 3 veículos ligeiros de passageiros.
Do sinistro resultaram 4 feridos ligeiros, sendo 2 deles crianças.
No local estiveram presentes 1 Veículos de Socorro e Assistência Especial, 2 Ambulâncias de Socorro, 1 Veículo de Emergência e Reanimação do INEM, 1 Ambulância de Socorro do CB Parede e a Policia de Segurança Pública.